sábado, 22 de novembro de 2014

O amor existe?


https://www.youtube.com/watch?v=P1yBkE90sMk


Bem, a respeito do vídeo é uma música linda e adorável de um cantor muito bom e que, o David Slides, um ótimo tecladista, nos fez o favor de nos encantar um pouco com seu talento. Então, uma música muito pertinente ao assunto já que o amor, em si, nos leva à momentos e dimensões inimagináveis, né?

Uma das coisas que me fizeram ter esse blog e ainda (tentar, pelo menos) mantê-lo com meus textos é o meu amor pela escrita. Sempre fui daquelas pessoas que sentavam no fundo na sala de aula, contudo, prestava atenção e passava cola pra meia sala. Outra metade, se divergia em me achar o sabe-tudo chato que apenas ajudava os que lhe interessava e uma pequena parte se dividia na turma dos inteligentes obcecados pela instrução da professora. Mesmo sem prestar, as vezes, atenção no que estava sendo passado, me dava bem, porque sempre amei ler. Desde pequeno, com minha mãe me ensinando as palavras com 5 anos, com os Gibis da Turma da Mônica, aprendi a ver nas palavras um segundo mundo que existe nesse exato momento que escrevo aqui.  Os livros são minha paixão. Li diversos deles, com muitos escritores, uns bons e outros melhores ainda, até porque não existe leitura ruim, existe apenas pontos de vistas diferentes sobre uma determinada coisa. Tenho certeza que a visão crítica de uns pode ser: pô, o que ele tá escrevendo? E outros vão realmente entender o espírito da coisa.

Então vamos lá.

O amor existe mesmo antes da gente nascer. A mãe tem para com o filho um amor único que, desde o momento do descobrimento da gestação, O amor de uma mãe para com o seu filho é inexplicável. Ela dá carinho e faz com que NADA de ruim aconteça com o pequeno ser que vive dentro de si. Passa transparência sobre o sentimento que há, mesmo que ele ainda não tenha nascido e se transforma. Um filho na vida de um homem é algo muito importante, mas nada se compara ao amor de uma mãe. Para uma mulher, ter um filho significa gerar uma nova vida, significa dar a vida por uma pessoa que está lendo esse texto agora. Já parou pra imaginar como seria sua vida sem o amor da sua mãe? Sem as briguinhas pra chegar mais cedo em casa, as preocupações em lições que você mal terminou? Por isso, se a sua mãe estiver perto, como meu pai sempre fala, #partiu dar um beijo nela! Hahahahahah

Amor é felicidade. O amor transforma as pessoas desde o primeiro momento que duas almas se encontram, seja por amizade ou seja algo a mais do que isso. Um amigo que te ama, de verdade, NUNCA vai concordar 100% com as coisas que você faz, porém sempre vai estar presente nos momentos em que cair e precisar de um ombro para chorar as mágoas e curar as feridas que outras pessoas que, provavelmente, não gostavam de você tanto  assim, fiquem ainda mais dolorosas. 

O amor de se relacionar com outra pessoa de verdade, a ponto de largar tudo pra viver imensamente um amor de novela ou de aqueles filmes que sempre choramos no final está cada vez mais extinto. As pessoas, atualmente, se preocupam muito mais no que o outro alguém pode oferecer e se esquecem elas mesmas de darem o melhor de si em uma relação. É exatamente por isso que vemos cada vez menos casais juntos. Diga-se de passagem, até vemos vários casais. Mas quantos não deram certo? Hoje li em algum lugar que não me lembro, sobre uma pesquisa de que, cada dez casais, um dá certo. Parei e pensei comigo: Por que isso acontece? A resposta é simples. Amor.

Quantas vezes deixamos alguém de lado por pensamentos de outras pessoas que nem sempre querem ver o nosso bem? Quantas vezes deixamos de gostar mesmo de alguém por medo de que essa pessoa possa nos fazer mal? As vezes, não falta nada na outra pessoa. Falta em nós mesmos. As vezes, não nos amamos a ponto de dar o nosso melhor para que dê certo, temos receio do futuro e deixamos de viver o presente. Entre todos os sentimentos, o mais importante é o amor.

O amor nos faz crescer, nos faz aprender. Não nos deixa perfeitos, mas faz com que possamos ser os melhores possíveis. Mesmo com todos os nossos defeitos, desapegos, diferenças, sempre vai existir alguém no mundo capaz de nos fazer ter a esperança que mesmo que tudo pareça estar perdido, não está. Porque quando há dois, um sempre está ali do seu lado, pronto pra te ajudar, aconselhar e te levantar. Amar é isso. É respeitar, é amar cada momento junto como se fosse o último.

Mesmo maluco, doido, um cara que adora escrever e fala bastante, eu digo: O amor existe.

O amor existe nas pequenas coisas, nas pessoas que você, as vezes dá menos valor, por estar afim do cara errado, existe em pequenas frases, pequenos gestos, abraços, beijos, carinhos, fotos; existe em momentos que você achava que não iria dar em nada, mas que foram os mais importantes da sua vida.

Por isso, ame. Ame como se  fosse o seu último dia. Doe amor, transpareça amor. Coloque amor em tudo que você faz. Isso, com toda certeza do mundo irá te fazer uma pessoa muito melhor, porque viver é amar! 

Não é porque um amor anterior não deu certo que você não pode recomeçar. Todos nós podemos recomeçar em todos os momentos da nossa vida. Se dê uma chance de ser feliz. Não há nada melhor no mundo do que encontrar dentro de si um sentimento tão legal como esse e uma pessoa com a qual você possa desfrutar o que tem dentro de você.

E, para terminar, um texto da Bíblia que sugere bem o papel do amor:

""O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta." 

1 Coríntios 13:4-7






.
ps: Texto carinhosamente dedicado à melhor namorada do mundo (:

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Deus


A pretexto, quanto à escolha desse assunto, é um dos quais mais me vejo localizado ultimamente. Tem sido a maior explicação pra tudo que tem acontecido comigo. Quanto ao vídeo, uma ótima música de um dos melhores (ou o melhor, na minha opinião) cantores gospeis da Atualidade.

Bem, o que vem a ser Deus? Essa é uma das perguntas que podem abrir um leque de respostas capaz de deixar até os mais inteligentes de cabelo em pé. É uma das preposições linguísticas bem entreposta em um universo inimaginável da nossa mente. Digo isso, porque é uma palavra com vários significados. Na bem da verdade, pra cada pessoa que eu perguntar sobre "Deus", isso vem a se apresentar de uma maneira bem diferente.

Deus para uma pessoa doente é quem pode salvar de suas doenças, para um preso, é Aquele no qual ele deposita todas as esperanças de um dia estar livre; talvez, para quem trabalha no comércio pode ser o próprio dinheiro; para uma mãe desesperada atrás de um emprego é quem vai te dar um emprego; para um pai de família com muitos filhos é quem vai ajudar com que o seu salário dê pra alimentar cada um. Mas, a pergunta que eu faço é o que é Deus pra você? Ou melhor, QUEM tem sido o seu "deus"?

O seu deus tem sido aquele seu celular do ano, aquele carro com ar condicionado, aquela roupa bonita pra ir na festa, aquele bem material que você certamente não vai levar depois da morte? O que você tem feito pra agradecer tudo aquilo que é lhe dado todos os dias, sem nenhum preço, sem não ter nenhum tipo de retribuição? Você tem dado o seu melhor pra quem faz o melhor por você?

Bem, eu não queria defender nenhuma religião em si. Queria defender apenas que, as vezes, deixamos de agradecer por tudo que temos, como se isso fosse apenas fruto do que trabalhamos pra ter. Eu acredito que tem um Deus lá em cima que cuida de nós todos os dias, nos dá as melhores coisas e planeja com que tudo aconteça da melhor forma. É Ele quem dá a chuva pra quando há a seca, é Ele que abre uma luz no fim do túnel quando tudo parece estar escuro, é Ele que nos dá todos os dias motivos pra sermos pessoas melhores. Então, porque não ser? Por qual motivo não doar aquilo que temos demais pra quem não tem nada? Por que não ajudar uma pessoa que precisa, promover sorrisos e tentar transformar o nosso mundo?  Por que não tratar os outros como nossos irmãos, de verdade? É isso que somos. Irmãos.

E Deus não gosta de tristeza, não gosta de ver o mal acontecendo para as pessoas que realmente sabem agradecer. Não é porque na sua vida algo não está acontecendo do jeito que você quer, que isso significa que não há Deus nela. As vezes, a gente não entende o que Ele quer de nós. Tratamos-no como se fosse pouco significante, mas não é. Quando tudo parece estar acabado, sempre há um algo, um alguém que, indicado por Deus, passa a te fazer ver a vida de uma forma bem, mas bem melhor. Basta apenas acreditar. Acreditar e principalmente, aceitar. Aceitar que os planos de Deus sempre são os melhores, mesmo que inexplicáveis. Não sabemos, na maioria das vezes, escolher o que é o melhor pra gente. Mas, tenho total certeza que Ele lá em cima, sabe! Não vamos deixar que o que é desse mundo faça com que esqueçamos do que é realmente importante. 

Você só terá o amor se der amor. Só terá paz, quando promover a paz. Não busque aquilo que você não pode oferecer pra alguém. Sempre, tudo o que fizer, vai cair em dobro sobre você. Que tal tentar fazer as coisas de uma forma diferente a partir de agora? 




Não custa tentar. Vai valer muito a pena!


domingo, 2 de novembro de 2014

Os Sonhos



"Todos os sonhos podem se realizar, se tivermos a coragem de persegui-los" (Walt Disney)


Estava perdido hoje, em pleno domingo procurando músicas boas para ouvir e pensar um pouco na forma que voltaria a escrever aqui e bem, encontrei essa aonde me apaixonei pela voz da cantora, é bem relaxante e trata de uma coisa que todos nós temos desde quando nascemos: Sonhos. E bem, é nessa linha de pensamento que as palavras vão saindo, então..

Sonho. Uma palavra consideravelmente simples. Apenas cinco letras de um português bem complicadinho que nos cerca a todo instante. Os sonhos estão presentes em todos os momentos da nossa vida, independente da situação que nos encontramos. Na infância, são apenas objetos de ficção. Torcemos para ser jogadores de futebol, atores da novela das oito, super-heróis e até mesmo imaginamos como será o amor perfeito considerando aqueles filmes da Disney que nos encantam e re-encantam. 

Crescemos e passamos a ver a vida de uma maneira bem diferente. É meio estranho falar disso, até porque não tenho muita experiência quanto gostaria. Porém, as responsabilidades vão aumentando com o tempo. As vezes, deixamos nossos sonhos de lado e ficamos doentes. Doente que eu falo não é fisicamente, muito distante disso. Ficamos doentes no nosso interior. Passamos a dar mais valor à coisas que não tem muita importância e nos esquecemos muitas das vezes, de dar um abraço, falar o quanto uma pessoa é realmente especial e tratamos o sonho como apenas algo impossível de se alcançar.

A maior diferença entre um sonho e um objetivo é o que estamos fazendo para que esse sonho se torne uma realidade. Não adianta sonhar em ser rico sendo que nem um trabalho (muito menos capacitação técnica/experiência) você tem, não é viável sonhar com uma casa sendo que você tem  jogado seu dinheiro em coisas que vão e vêm, sem nenhum tipo de importância real; não é inteligente pensar em sonhar com o amor sendo que você teve todas as oportunidades de ser feliz com uma pessoa que te amava e mesmo assim, optou por não dar o sentido para o outro sentimento.

Na maioria das vezes, o principal determinante do sonho se tornar realidade somos nós mesmos. E, diga-se de passagem, pouco fazemos. Pedimos muito, esperamos muito, porém, pecamos na hora de agir. E sonhar não é apenas um pensar em coisas impossíveis, mas sim, fazer com o que parece impossível se torne realidade. Os sonhos são necessários para todos nós. É por isso que temos que ser eternos sonhadores e não se esquecer, principalmente de ir atrás do que sonhamos. É clichê, mas infelizmente ou felizmente, é a verdade.