segunda-feira, 12 de setembro de 2011

O que você faria se fosse o seu ultimo dia de vida?

A morte sempre foi um dos assuntos mais temidos por todos os seres humanos. Todos nós, temos que seguir o breve roteiro natural do ser vivo: nascer, crescer, se reproduzir e vir adoecer. Nascemos sem saber o motivo e somos obrigados a ter uma regra de pensamento que se encaixe a sociedade. Mesmo contra suas leis e atitudes, algumas vezes, nos mostramos contrários à uma questão por não ter liberadade o suficiente para poder expressar tudo aquilo que é desejado.

Vivemos boa parte dos nossos dias imaginando como será nosso futuro. Pensamos em ter alguns bens, formar uma família, ter filhos, um bom emprego e um sucesso pessoal capaz de aumentar nossa alto-estima e dimunuir certa nostalgia sempre presente em momentos que menos imaginamos. Somos capazes de criar, pensar, ser e fazer muitas coisas e, cada um tem um objetivo diferente. Somos milhões de pessoas, milhões de pensamentos e vários objetivos e ações. Entretanto, naturalmente, chega uma hora que temos que ir...

Ir para onde, e porque? O que você faria se fosse seu ultimo dia de vida? Você estaria feliz por tudo que fez durante seus dias na Terra? Teria feito o bem suficiente para poder se orgulhar de ter estado aqui? Pensaria no que poderia ter feito, no que poderia ter mudado e no que deveria ter melhorado? Se fosse seu ultimo dia, você estaria preparado para ir?

Seria ótimo saber o dia que tudo acabaria. Seria fácil pedir perdão, mudar algumas atitudes e pensamentos... mas, afinal, será que teria alguma lógica viver? Teria algum sentido saber o momento de ir, sabendo que poderia ter ido mais além, vivido sem medo nenhum, contado histórias, sorrindo e sendo feliz.. Pois é, assim como diz o poeta, "a vida é uma grande peça de teatro que não se sabe o fim, faça dela um espetáculo." É exatamente por isso que temos que viver todos os dias como se fosse o ultimo. Nossa vida é muito curta e o tempo passa muito rápido. Não deixe de viver.


_____________________________________________________________
Bem gente, queria pedir desculpa pela ausência. A falta de tempo e a correria do dia-a-dia têm me deixado maluco. Mas, com calma, vou voltando aos poucos e tudo vai se ajeitando. Me perdoem!