quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

" Nossa maior fraqueza está em desistir. O caminho mais certo de vencer é tentar mais uma vez "
Thomas Edison



._________________________________________________________
Em todo caso, estou desativando o blog por um tempinho. Acho que um dia eu volto e posto algo de muito importante pra todos. Fiquem com Deus e jamais desistam de ser pessoas maiores, de bom coração, com paz, amor e alegria pra doar e demonstrar ao próximo. Sejam sempre fortes, porque o mundo não é fácil. E, sempre que precisarem, estarei a disposição de quem precisar..

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

A Chuva..

A Chuva tem sido um dos principais fenômenos naturais que mais tem influenciado na vida do homem nesses ultimos dias. Ela tem como papel, refortalecer o nivel de água nas cidades, proporcionando assim, vida ao homem. Sem água, o ser humano não vive. Contudo, o que mais tem atormentado o sossego de algumas famílias, tem sido as chuvas intensas que têm virado motivo de calamidade publica. Enchentes, casas totalmente alagadas, várias mortes e, enfim..

O angulo principal que quero frizar hoje, não é a idealização da chuva como um mal maior e sim, uma visão emocional de um aspecto natural. As vezes, é preciso chover pra demonstrar o quanto precisamos nos lavar perante às coisas ruins que vão sujando a nossa imagem diante de várias situações complicadas que estamos impostos a viver. A chuva faz com que haja o esquecimento de algumas coisas, levando-as para bem longe de nós..



Cada um de nós deve rever o tipo de chuva que quer em nossa vida. Tem aquelas mais leves, lindas, de verão.. só que temos também as fortes chuvas, que detém o poder das enchentes. O homem pode e deve escolher o que quer. Nesse caso, é preciso de muita atenção. Depois que chove e a chuva leva tudo com ela, não é possivel recuperar uma porção de coisas que já foram. Então, por isso, pense.. pense e saiba escolher, mas nunca se esqueça que depois de uma forte tempestade, sempre vem o arco-iris pra mostrar que ainda é possivel ter esperança. Depende, apenas e unicamente de nós. Faça valer a pena!

domingo, 9 de janeiro de 2011

Escolhas, a função em nossas vidas

Todos nós, desde o momento que começamos a perceber a diferença entre o bem e o mal e entre a felicidade e a tristeza, passamos a participar de um constante e interminável ciclo de escolhas. Todas elas têm diversos pontos de vista e podem influenciar de maneiras muito diferentes a nossa vida. A maneira com a qual será utilizada cada escolha no nosso cotidiano depende apenas de nós, porque somos os unicos capazes de escolher o que, de fato, é melhor ou não pra gente.

Na infância, nossas escolhas são mais fáceis. Escolhemos os brinquedos que iremos brincar, os amiguinhos bobinhos da escola e até mesmo as primeiras paquerinhas, as primeiras pessoas que vamos "gostar". Sempre, até podemos escolher a nossa roupa pra ir pro colégio, a professora mais legal/chata... Na maioria das vezes, as nossas escolhas não interferem muito na vida de outras pessoas, até porque nossos pensamentos não são tão complexos assim.




Crescemos..

Crescemos e com o crescimento vem a maior preocupação. As escolhas que são direta ou indiretamente prejudiciais a vida de outras pessoas que vivem junto com nós. Em todo caso, toda escolha é repensada várias vezes antes de ser totalmente concretizada. Começamos a escolher a dedo as pessoas com as quais iremos nos relacionar, aquelas que vamos amar, as nossas atitudes. Quando é feito uma decisão errada, isso faz mal e pode deixar outras pessoas não tão bem quanto queriamos. Nossos desejos da carne entram em contraste com os emocionais e toda perspectiva de vida é fundamentada em cima dos nossos planos e objetivos pra vida inteira.. Toda escolha, nesse caso ,pode ter uma duração imensa...

Em todo caso, nossas escolhas, dois caminhos nos seguem pela vida inteira. Devemos pensar e repensar em tudo ANTES de fazer, porque cada coisa vai nos levar à um caminho diferente. Somos os principais construtores e arquitetos da nossa vida. Escolha a opção correta e seja feliz, essa é a hora!

sábado, 1 de janeiro de 2011

2011

Essa é a primeira postagem do ano de 2011 que deixo por aqui. É sempre preciso pensar que quando algo novo começa, alguma coisa termina e esse ciclo é interminável.. sempre vai existir tal troca em nossa vida que vai interferir diretamente em nosso cotidiano e no nosso dia a dia. Em todo caso, vou deixar uma resposta do meu formspring (http://www.formspring.me/pedromenuchelli) e alguns comentários aqui:
Bem, acho que essa vai ser a ultima resposta de 2010, então acho que isso tudo vai interfirir um pouco mais pra frente, mas enfim..



O que você espera de 2011? E aproveitando, faça um balanço de 2010. Sou sua fã Pê (L)
" Primeiro, em questão a 2010. Vamos dizer que 2010 foi um dos melhores anos da minha vida, com seus altos e baixos, contudo, foi um ano super importante pra mim. Nesse ano, consegui crescer de forma considerável como pessoa em todos os aspectos, desde o pessoal até o social. No trabalho, me destaquei como funcionário, recebi vários elogios, aumento de salário e (quem sabe), também, um novo cargo. Aprendi a fazer diversas coisas que achava dificil, como por exemplo, praticar dança de salão. A minha banda não teve muitos ensaios, mas fiquei feliz por saber que eles são pessoas que sempre estão do meu lado, mesmo que saia um pouco do ritmo. Quanto a minha família, me vi mais ligado à ela, principalmente ao meu pai, que tem sido uma espécie de irmão maior pra mim, que me aconselha e sabe de TUDO o que penso e o que faço. De certa forma, depositar essa confiança nele me faz seguir seguro diante dos meus atos e pensamentos. Meus amigos? Digo que esse ano foi o ano das revelações e reflexões. Pessoas que pensei que estava mesmo do meu lado não estava e descobri muita gente que gosta de mim e eu não dava a minima. Perdi muitas pessoas, perdi muitos amigos, mas em contrapartida, ganhei alguns que sei que vão estar sempre do meu lado, me ajudando e compartilhando os momentos ruins e bons que tenho na vida. Quanto à relacionamentos, também aprendi com todos que tive.. aprendi a me expressar com mais cautela, cresci como pessoa, como namorado e como amigo. Acho que isso vai fazer uma diferença imensa mais pra frente, porque nem eu mesmo esparava isso de mim. Aprendi a ter mais certeza dos meus sentimentos e dos meus atos. Consegui diferenciar melhor o que é bom pra mim e o que não é. Tirei várias fotos, fiquei feliz bastante vezes e chorei bastante. Tive contato com a maioridade, que por um lado é bom, porque assim já consigo dar inicio a carta e responder pelos meus atos. Por outro lado, é um tanto quanto complicado, porque sei que a responsabilidade incluida nessa fase é beeeeeem maior. Nesse ano, com certeza, descobri o valor da expressão "Eu te amo". Aprendi que não é tão comum assim amar uma pessoa e, se eu disse 10 vezes isso durante o ano foi muito. Isso me deixa um pouco mais feliz, porque o amor é um significado complicado na vida de todo mundo. Me iludi, fiquei triste, bravo.. tomei chuva, ouvi musica alto, criei uma paixão por Teatro Mágico e comecei a ouvir Hori com mais frequência. Aprendi MUUUUUUUUUITO com as crianças do hospital, vi que sorrisos são a maior recompensa que podemos ganhar em todos os momentos e, fiquei muito feliz, por conseguir novamente, fazer a minha ação de natal, com 60kg de balas e quase 1000 pacotinhos, proporcionando assim uma felicidade maior à crianças de baixa renda e da classe social menos favorecida.

Em 2011, espero que todos os meus amigos que ganhei em 2010 continuem comigo . Espero ter mudanças em algumas áreas da minha vida, quero terminar a minha carta e também espero entrar na faculdade, no primeiro semestre. A unica coisa que espero é sempre fazer o bem pra quem está do meu lado, pois a felicidade sempre é a melhor "arma" em todos os momentos. Quero muito continuar o meu blog, quero ajudar as crianças ainda mais e, espero também ter alguém do meu lado que goste de verdade de mim. Quero ser feliz, mas também dar valor a tudo que tenho, assim como em 2010. Espero também que as pessoas se liguem um pouquinho mais de valores especiais e emocionais que, hoje, não dão muito sentido. E eu acho que é isso.. Eu desejo pra todo mundo um ótimo 2011! :) "




Como já disse, agradeço muito por 2010 ter existido. Foi um ótimo ano, aprendi muitas coisas, tive experiências que vão ser utilizadas em torno da minha vida de hoje em diante. Espero que todos possam ter um 2011 bem melhor do que 2010. E que assim seja! Feliz 2011!