quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Pensar ou não pensar? Eis a questão.

Toda ação move uma reação, mas os nossos pensamentos podem mover algo em relação à realidade?


Foi essa pergunta pela qual hoje me senti surpreendido por alguns fatoriais. Passei vários momentos que fossem bons pra mim, porque fiz o que queria, fiz o que estava em minha cabeça. Porém, até que ponto posso chegar à realizar algo que penso? Pensamentos, pensamentos, pensamentos e mais pensamentos. Pensar demais me faz mal, uma psicose natural. Uma ideologia expressiva.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

As mudanças são válidas.

" [...] Um novo dia já nasceu, é bom sentir os pés no chão ... " 
Rosas de Saron-  Logo após o Temporal.


Bem, como mais uma vez, a minha semana começou. Mais uma semana na qual eu recomeço todas as minhas expectativas de poder fazer o que quero, de poder até mesmo, fazer  o que não espero. Bom ter a percepção de algumas coisas, pois tenho medo de outras e consigo ter mais confiança no que pensava que fosse, contudo, inexistente. E é por ai que vou começar a descrever o assunto central.


É incrivél a força da Natureza sobre o homem né? É estranha a forma com a qual ela consegue modificar demais o jeito das pessoas agirem, de buscar algo e até mesmo no fato de sonharem com algo. As vezes, a Natureza é indescritivel. Em país como o Brasil, há alagamentos, fortes chuvas e diversas enchentes. Na China, se encontram diversos lugares de secas JAMAIS vistas e o mais conhecido, no Haiti, terremotos que deixaram milhares de pessoas mortas. E como explica-se a existência de tantas divergências climáticas sobre o mundo, numa forma mais geral? Tudo começa a partir do homem, de ações que são feitas à um certo tempo, mas que tem consequências a longo prazo e que, querendo ou não, acabam caindo sobre nós e provocando toda essa tristeza, essa angustia e essa infelicidade. Ainda se perguntam o porque disso tudo, o porque do homem agir assim. Primordialmente, é pelo fato do homem querer cada vez mais e mais dinheiro, mais lucro e acaba nem dando muita bola à assuntos paralelos que acabam sendo mais importantes do que o próprio dinheiro.
Pois bem, não é possivél o homem acabar cuidando do mundo sem que antes cuide de sua mente, da sua psicologia e até mesmo do seu modo de pensar. O conformismo toma conta do seu cérebro e não dá lugares à coisas que são de mais significância. O homem se esquece praticamente, de pensar que pode ser feliz com alguém, deixando suas angustias e pensamentos de lado, pode sim, diminuir o consumo de diversas coisas que poluem, pode não desmatar e pode viver bem. Porque não pensar assim? Não parece mais fácil. O problema é que não parece, é. Desde 1996, com o Fim da Guerra Fria entre a Ex-URSS e EUA, acabaram-se também as chances de uma parte do mundo se tornar bom, se tornar consciente e assim, o país, de certo modo, caminhar junto. Como seria o mundo se tornando mais social? Mais humano? 
Contudo, finalizando meu texto vou completar o que sempre falei: Você deve ser a mudança que quer ver nos outros. Não adianta pensar em resultados diferentes, fazendo as mesmas coisas. Diante de você podem surgir várias dificuldades, várias decepções. Porém, você tem que se forte, tem que saber que TUDO o que você quer, vai partir de você. Não queira mudar o mundo, te mude. Reveja suas atitudes e seja feliz!

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

...

Deus fez o homem a sua imagem e semelhança, mas o que vemos é totalmente o contrário, você acha que esses homens são assim porque não acreditam em Deus? by CaCastilho

Muitos acreditam em Deus e acabam fazendo coisa que não deve por não ter opção. Mas, uma coisa que aprendi, levando tudo isso em conta, o fato de acreditar ou não em Deus pode ser usado contra você.
O que vemos, primordialmente, é o "Fator Deus" sendo utilizado, de certa maneira, a tirar dinheiro do povo, dinheiro de quem necessita acreditar que algo pode mudar a sua vida. E esse é um dos fatores pelo qual não tenho nenhuma religião. O cara, trabalhador, vai na Igreja. O pastor, padre, seja lá o que for, fala que se ele der 10 reais, depois de 3 meses vai ganhar 1000. Sem duvidas nenhuma, pra quem não tem nada, acreditar nisso, é facil. Porém, passam-se dois meses, três, o homem acaba perdendo o emprego e fica sem um centavo pra colocar dinheiro na mesa e 5 reais passam a fazer falta. Quando você acredita em Deus, tem que saber alguns principios antes de se dizer cristão, porque se não isso pode ser utilizado contra você. E essa cena não é algo novo, já vimos e estamos sempre interligados com cenas da midia em que várias autoridades (sejam de quais for as crenças, religiões ou organizações) religiosas são presas por enganar o povo e tirar o ganha pão de uma forma tão abrupta.
As vezes, as pessoas são assim por decidirem ser assim mesmo. Muita gente que se diz acreditar em Deus pode ser o que mais tira as coisas de você e olhe lá também se não é um 'ex' assassino. É tudo isso que penso. Não é o fato de alguém ser ateu que vai interfirir em algumas ideias humanas dele. Deus existe pra ser um abrigo à diversas necessidades do homem, não pra ser um dos fatores que ajudem a piorar ainda mais a situação humana.

Boa pergunta Cá, é um assunto a ser discutido com mais calma! Obrigado pela pergunta, de verdade.

Uma questão de honra ..

Qual o limiar que separará a busca por explicações da formulação de explicações fiéis, não fantasiosas, sobre o mundo e a vida? by eliamarinho

Bem, vamos lá .. antes de responder, confesso que tentei ter ajuda de 2 dicionários, fora ainda uma colega minha que é super inteligente. Uma pergunta de um nivél super elevado, confesso. Não sei se vou saber respondê-la do modo que deveria. Mas, enfim, tô aqui pra aprender também.

O limiar que vai começar a denominar tudo isso é o fim do mundo, um fim contingente da vida que vai começar explicar ou dar provas reais à todo tipo de informação ou explicação que ainda não seja dada por completa. Tudo que é fiel, não fantasioso são as expressões realísticas que possam existir e que comprovam a existência do mundo e da vida, mesmo em meio à uma série de dificuldades bilaterais, que são praticadas pelo homem e se tornam recíprocas tanto ao causador quanto ao destinatário dessas ações.
O custo maior da formulação de explicação pro fantasioso do não-fantasioso se dará a partir do sofrimento que o ser terá em perceber que suas ações geram uma reação que não será boa por sinal. É como se passasse a existir uma fase pré-destinada à um novo Iluminismo Cotidiano que fará o ser e ter uma série de novas ideias a partir do começo das reações que o mundo terá em relação à vida que pode explicar o fim da existência do ser, o que finaliza como uma regra terminativa de toda formulação de explicações, comprovando um começo de reações que comprovem o que foi feito.

Não sei ao menos se tá certo, não sei nada. Sinceramente. O que tentei foi isso, o que saiu foi isso. Pergunta EXTREMAMENTE dificil e por hoje, é minha ultima questão à ser respondida. Me sinto totalmente honrado em ter respondido algo desse nivel ._. Só quero saber depois da onde saiu uma pergunta dessa. Me fez sofrer hein? hahahahahaha

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

A Imperfeição que nos faz bem

Há momentos que nos confrontamos com nossos pensamentos e com os nossos desejos de ser totalmente bons em alguma coisa, ou ser bom, relativamente, até o ponto de se chegar à Perfeição. O que desconhecemos -ou o que, parcialmente, finjimos desconhecer- é que a perfeição não existe. Sempre vai existir algo melhor, algo que se supere, uma pessoa que chegue mais longe, que pense mais distante, que alcance facilmente seu objetivo; mas, isso significa, então, que existem pessoas melhores do que outras?
A resposta pra isso é não. Ninguém é melhor do que ninguém. É exatamente por isso que não existe ser que seja perfeito, que tenha contato com a perfeição. Somos diferentes, essa é a verdade. São essas diferenças que estabelecem algumas qualidades que se destacam em alguma coisa e é isso que nos torna unicos. Por exemplo, você pode ser bom em escrever, mas haverá alguém melhor do que você em numeros. Isso é algo normal, algo do cotidiano que, dificilmente, aceitamos. Queremos ser os melhores em tudo porque pensamos que assim nos tornaremos mais aceitaveis na sociedade, pensamos que as pessoas gostarão mais de nós, porém, o que não vemos é que a partir desse instante deixamos de viver quem somos pra tentar viver algo que sonhamos, um alguém que, muitas vezes, não conseguimos ser. Uma mentira. 
E o pior disso tudo não é o fato de você mentir pra todos, se passando por uma mascara inexistente. O pior é você se sentir mal com você mesmo, por saber que não consegue viver com uma verdade, pensa que é infeliz com uma verdade e começa a pensar que viver numa mentira é melhor. Claro, somos seres humanos. Pensamos assim. Mudamos totalmente nossa forma de ser por causa de outra pessoa, por causa de um sentimento e muitas vezes há a decepção: a verdade é descoberta. E, acredite ou não, quando a verdade é descoberta, o seu mundo não é mais o mesmo. As pessoas perdem totalmente a vontade de confiar em você, não haverá mais a percepção, a esperança de ter um relacionamento bom e o que sai mal dessa história é você. 
Por isso, buscar a perfeição é algo inconsequente, algo que não é alcansavél. A perfeição não existe. É apenas uma desculpa de perfeccionistas extremos que ainda querem tentar ser melhores do que já são. Você pode tentar, mas você sabe de verdade quem exatamente você é. 


" Nunca desista dos seus objetivos, porém, saiba até que ponto eles são possivelmente reais. "

Pensamentos Perdidos

Realmente, começo a procurar palavras sem saber o porque. O incrível disso tudo é saber que são extremamente importunas as ideias que venho a ter. É quando começo a configurar um pensamento, porém, vejo que não tem razão nenhuma pra estar deliberando meu tempo com uma matéria tão simples, tão abstrata, tão incomum. A partir dai, consigo começar a caracterizar o que podemos chamar de Pensamentos nulos, fase na qual exigimos algum tipo de sintonia entre mente e coração, contudo é irreal, é inexistente.
Por essas entrelinhas venho a confessar o meu pensamento, tão longe, tão distante, tão ... são tantos tão que perco-me em tantos horizontes que não alcancei. Paro. Penso. Reflito. Preciso tomar um fôlego, é hora de tentar novamente.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Já parou pra pensar em sonhos?







É, em sonhos .. em coisas do seu subconsciente que você pensa em todo momento, toda hora ou até mesmo na hora que vai dormir. Sem contar ainda que há sonhos que você até sonha acordado, fica pensando nessa coisa, pensando em quando aquilo vai virar Realidade, ou não. Um sonho platônico, um sonho que sabe que não vai acontecer, mas promete que vai buscar com todas as forças que tem ...
Sonhar é apenas mais um verbo regular de 1ª terminação, conforme nossa Gramática. Mas, o que isso vem a influenciar na nossa vida? Todo sonho é porque nos sentimos bem pensando nisso, seja uma coisa material ou seja até mesmo algo social. Quando pensa em algo que seja ruim, isso passa a ser um pesadelo. E como conviver com esses extremos? Há apenas uma solução. Viva, fuja de sonhos, de coisas que são muito remotas e que podem não acontecer. Planeje, tenha um alvo fixo. Tudo isso fará você relacionar o que você deseja com a realidade que vive. Assim, será mais facil não se decepcionar se algo não der certo.
Pense. Mas não esqueça de buscar o que você quer. Muitas vezes, as coisas estão muito perto da gente e temos medo, temos receio de buscar algum tipo de sentimento, algum tipo de pessoa e isso pode, diretamente, nos fazer mal. Não tenha o impossivel como palavra no seu dicionário. Seja quem você é, se alegre com o que você tem. Só você pode construir a sua vida de tal forma com que se alegre dela.

domingo, 10 de janeiro de 2010

Você corresponde aos seus desejos

Sim, é fato que a maior parte das pessoas ainda prefere passar por cima de tudo e todos para ir atrás de algo que quer. Isso pode até ser pessoal, social, material .. e depende claramente do que a tal realmente precisa.
Todos nós vivemos numa mesma realidade,  nos relacionamos com os mais diversos tipos de pessoas. Você pode sentir algo platônico por estar querendo que isso aconteça mesmo e as vezes, acaba pensando que é verdade. Com isso, acaba sofrendo por algo que nem existe ainda. A complicação disso tudo passa a ser por um só pensamento, então pensamentos também podem afetar o nosso estado emocional.
E quando ainda, precisamos de alguém do nosso lado, nem que seja só  pra falar uma frase que seja motivadora, uma palavra amiga e quando, de imediato, encontramos-na? Até ai não tem nada que possa nos fazer mal. E quando essa pessoa tem pensamentos diferentes, quer outras coisas e acaba te deixando de lado? Olhamos pro lado, para trás e nos esquecemos de olhar pra frente, pro nosso objetivo. A cada tombo, temos que levantar, porque por mais que queremos as coisas, é preciso mais do que querer para conquistar cada uma delas...

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Recomeçar





Hoje é o dia que marca 2010 anos depois da vinda do maior homem do mundo à Terra. Algo que aconteceu há tempo tempo mas ainda é relembrado e passado de gerações por gerações, o que diz a respeito da esperança que sentimos a partir de muita coisa que acreditamos. Quando acreditamos em algo, parece que as coisas ficam mais faceis (não que elas sejam), é como se tivesse uma mão nos puxando em relação ao nosso objetivo. E como pensar nisso 2010 anos depois da vinda de um homem pra cá? Pensamos nisso porque, só porque,  o homem que marcou toda essa história, dividiu o meio todos os acontecimentos da humanidade é Filho de Deus e veio para redimir todos os nossos pecados e nos dar conforto.
Hoje também o dia que marca um ano. Um ano que se passou e você pode perceber os seus erros, todas as coisas que fez, todas as pessoas com quem conversou e até mesmo o que você ganhou. Foram 365 dias desde o primeiro dia do ano passado até aqui, muita coisa de lá pra cá pode ter mudado, ou não. Mas são suas mudanças que mostram quem você realmente é. Você se orgulha de tudo o que passou ou não? Se a resposta dessa breve pergunta for não, não se preocupe: "Não está tudo acabado!"
Frase clichê demais. Pois a uso agora para tentar ilustrar que quando pensamos que tudo está perdido sempre tem uma solução. A unica coisa que não há solução e que é a nossa unica certeza é a morte, mas isso não é um assunto pelo qual vou falar agora. O inacreditavél disso tudo é que você pode ter feito o que bem entende, mas a partir de hoje está tendo uma nova chance de recomeçar algo. É o recomeço de um ano, porque também não comece a pensar que pode ser o recomeço de uma mudança com você mesmo que pode deixar todos ao seu redor bem, mais felizes e até mesmo não pode atrair mais pessoas? Todo mundo sempre vive pensando: pensando em mudar, pensando em parar de beber, pensando em parar com algum vicio. Se você realmente tenta, é uma das melhores coisas que faz. Se não, não adianta tentar cobrir com palavras, elas não serão suficientes.


Tente, lute, persista. Não deixe de sonhar. Corra atrás dos seus sonhos. Se por acaso não derem certo, não desista. Quando termina um sonho tem outro que aparece com toda intensidade, recuperando toda esperança e felicidade que havia sido extinguida. Recomece. É mais uma chance. Feliz 2010!